domingo, 18 de março de 2012
THE DRIVER
Uma das principais inpirações do Refn para sua obra-prima moderna - referenciando muitas cenas e, principalmente, a personagem principal - esse The Driver é um dos melhores exemplares de ação setentista: perseguições de carro, policiais corruptos, uma personagem preenchida pelo vazio existencial que a cerca, a incapacidade de se relacionar amorosamente, a subjugação ao próprio destino, etc. A base principal de The Driver é a mesma que sustenta Drive, ligada ao motorista sem nome que trabalha como piloto em assaltos e é concebido como um alguém solitário, sem perspectiva de amor e amigos, sempre muito frio e calculista. Aqui, porém, o conteúdo estético-narrativo difere-se em diversos pontos, seja na continuidade da história, com subtramas totalmente diferentes das de Drive, seja na proposta técnica mais setentista, de filmes policiais e set-pieces de assalto e situações paralelas em constraste, ou mesmo na relação entre as personagens - a mulher do filme de Hill é apenas uma incógnita que busca dinheiro; em Drive, Mulligan é uma mãe apaixonada pelo motorista. De qualquer forma, é um filme do caralho.
(mais screens em breve)
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